A Paróquia Santo Agostinho quer avançar este ano em sintonia com o caminhar da Igreja. Me inspiram e me seduzem as palavras do Documento Final do Sínodo dos Bispos: Os jovens, a fé e o discernimento Vocacional para iluminar e clarear nosso caminhar neste novo ano pastoral 2019. Nossa fé é fruto de uma graça recebida, alimentada e consolidada nos sacramentos; nossa perseverança é fruto da resposta generosa ao chamado do Senhor. Conscientes de esta dinâmica somos sensíveis para acolher os mais necessitados e sairmos com entusiasmo a fazer o anúncio aos mais distantes.
Que nossa missão se torne concreta e dinâmica. O Espírito Santo nos assista, ilumine e inspire para sermos verdadeiros missionários de Jesus Cristo. Deus abençoe a todos!
Fr. João José Ormazabal
Pároco
Senhor, pela intercessão de Nosso Pai Santo Agostinho, nós te pedimos: Que nos conheçamos sempre melhor em nossas aspirações e nos compreendamos mais em nossas limitações. Que cada um de nós sinta e viva as necessidades do outro. Que ninguém fique alheio aos momentos de cansaço, dissabor e desânimo dos demais. Que nossas discussões não nos dividam, mas nos unam em busca da verdade e do bem. Que cada um de nós, ao construir a própria vida, não impeça o outro de viver a sua. Que nossas diferenças não excluam ninguém da comunidade, mas nos levem a buscar a riqueza da unidade. Que olhemos para cada um, Senhor, com os TEUS olhos, e nos amemos com o TEU coração. Que não nos fechemos em nós mesmos, mas sejamos disponíveis e sensíveis aos desejos da comunidade. Que, no fim de todos os caminhos, além de todas as buscas, no final de cada discussão, e depois de cada encontro, não haja “vencidos ou vencedores”, mas haja apenas IRMÃOS, COM UMA SÓ ALMA E UM SÓ CORAÇÃO. Amém.